sexta-feira, 20 de março de 2009

"Adquira hábitos"

Olá amigos blogueiros que saudades desse cantinho.
Gostaria de me desculpar e agardecer as pessoas que estão seguindo meu bloguinho,vou fazer de tudo pra visita-los e deixar um incnetivo a todos que estão nessa luta, juntos é muito mais fácil!.
Aguardem novidades...


Eu queria falar um pouco sobre hábitos, não é de hoje que faço R.A com algumas recaídas (a mais recente me ensinou muitas coisas) mas APRENDENDO sempre isso é muito legal de cada uma delas tiro uma lição em nenhuma delas pensei em desistir porque pra onde eu irei?
Pro mesmo estilo de vida?
Engordando sem parar?
Pois é mas pra isso não acontecer uma coisa tem que ficar claro MUDANÇA DE HÁBITOS ou AQUISIÇÃO DE NOVOS HÁBITOS?

Não sei responder...

Minha rotina mudou e durante 1 mês e meio foi uma luta encaixar os horários com a R.A e o peso subindo...aff.

Então decidi que já que não tinha forças pra fazer atividade fisíca em casa ia a pé pro trabalho totalizando 1 hora dde caminhada por dia e depois de semanas estou condicionada na mente e no corpo, chego em casa muito bem e novidades pronta pra fazer alguma atividade em casa!!
Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu.
Quem sabe não faço 30 hora de esteira ou musculação?

Isso é bom!!
Porque ir caminhando não cansa mais tornou-se hábito!!

Bjs!

4 comentários:

Docinho disse...

é dinda, criar habitos é muito bom mesmo! Vc ja tá trabalhando??? Nem fiquei sabendo dessa novidade, conta tudo!

Rui Ventura disse...

Oi Querida, viu como não a esqueci.. Tudo o que vc repete por 30 dias consecutivos torna-se um hábito em sua vida. Então já está em ordem, Um detalhe, no nosso site de Operação Metamorfose eu tenho um grupo com livros, os links abrem livros que vc pode ler na net, lê o do Nuno Cobra, e aprende que os exercicios que estás sugerindo, não são exercícios para depois da 18hrs. Não estou falando aqui da tua caminhada. Continua nela é um bom hábito - Parabéns
Beijokinhas e Olha essa Saúde !!!!

Gilda disse...

Pois é Dinda eu tbm estou tentando criar novos hábitos.
Primeiro estou enxergando a comida como uma necessidade fisiológica e não um evento.rsrs
Depois passei a caminhar 30 minutos diários,quero aumentar assim que o organismo acordar.rsrsr
Estes hábitos saudáveis só nos fará bem é nisso que temos que focar né?rsrs
Amore,hoje é o dia que mata a saudade do maridex né?eu amo sábado e tenho certeza que vc tbm está olhando ele como um dia especial nenão?rsrs

Beijos e ótimo final de semana!!!

Hanna disse...

Sair da letargia que nos encontramos é sempre "mais difícil" porque continuar comendo porcarias "é mais fácil", ficar no sofá assistindo em vez de sair para caminhar "é mais fácil"...
Ficar na cama de manhã em vez de ir para a academia "é mais fácil"

Digo "é mais fácil" porque colocamos na cabeça que fazer atividade física, ter uma dieta balanceada "é mais difícil" que mantermos a rotina que estamos...

Li em algum lugar que não existem hábitos maus, pois um mau hábito é um vício... Para nos livrarmos desse vício é um caminho longo a ser trilhado e vencido...

Aff... falei demais!
Beijos!

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!