domingo, 29 de março de 2009

Por que eu não desisto?





Bom dia amigos blogueiros, realmente eu nunca me fiz essa pergunta" por que eu não desisto?

Poderia enumerar várias razões aqui, mas nenhuma justificaria de forma satisfatória como essa "Não sou covarde", não abandono o barco porque acho que ele vai afundar...

Sou igual um capitão se afundo vou junto com o barco e a tripulação...rsrsrs.

Não me lembro de nenhuma situação em que tenha desistido, sempre há uma saída "SÃO NAS CRISES QUE CRESCEMOS".

Não me lembro as vezes que recomeçei a R.A e quantas vezes precisei adiar projetos
mas tenha certeza que tudo tem a sua hora!, tanto é que voltei a estudar com 31 anos..

Casei novamente após uma experiência amarga de 10 anos num casamento infeliz e sempre foi igual a primeira vez, jogar as experiências amargas no lixo, levamtar a cabeça e seguir em frente sempre!!.

Por que não tenho medo??!

QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER!.

Durante essa crise começei a dar aulas pro Jardim da infância e olhe descobri ou melhor "cutuquei um dom adormecido" e tudo isso me rendeu uma sociedade numa escola ( ufa... olha só o que essa crise me trouxe!).

Não importa quantas vezes terei que lutar por mim e pelos meus sonhos, jamais me entregarei não esqueçam SOU BRASILEIRA NÃO DESISTO NUNCA!.

Toda essa minha "revolta em relação a R.A" vem do fato de estar sem grana e não poder comprar as coisas básicas pra levar a R.A adiante sem dinheiro mesmo!!
Sem possibilidade de comprar frutas,legumes,leite etc.
Achar que Reeducação Alimentar só cabe aos mais afortunados que alguém que vive com uma cesta báscia por exemplo não tem condições de pensar em Reeducação Alimentar isso bate de frente com toda a minha estória na R.A..... Me frustrou um pouco, me senti traída, decpcionada...

Consegui levantar um dinheiro e comprei algumas coisinhas ( muito menos do que nas época das vacas gordas..rsrs mas tem como sobreviver sem afundar em carboidrato).

Meu cardápio será "enxutinho" tnato é que deixei de comprar queijo e presunto cozido e limitei as frutas e legumes...

Mas como eu disse PORQUE NÃO DESISTO?

Porque R.A é investir em mim, na minha saúde e auto-estima e será que vale a pena?

Sim!!

Uma pessoa com saúde e saudável tem disposição de lutar por outras coisas.

Bjs!

4 comentários:

Sibele disse...

Olá,Sofia!Isso ai não pode desistir mesmo, por mais que as vezes as coisas estejam difíceis não pdoemos perder o foco,temos que lutar pelas coisas que acreditamos, tenho certeza que vocÊ vai conseguir alcançar seus objetivos, você é batalhadora e só por ter começado já é uma vencedorá, momentos de fraqueza todos temos, mas não podemos desistir.Isso ai não abandone o barco siga em frente que dias melhores virão!
Uma ótima semana!
Beijoss

Bianca disse...

Oi Sofia....
Amiga sempre que vc posta venho aqui, sei que estás passando por um momento díficl, mas sei tbém que és um guerreira e não pode e não vai desistir, Deus é contigo.
So vou te dar um conselhinho básico amiga, não confesse mais a crise,amiga não me leve a mal, mas Deus é maravilhoso e para Ele não tem crise, confesse com seus lábios que vc é vitoriosa, isso não é mentira é a verdade, pelo tempo q te conheço foi isso que vi que vc é uma vencedora.
Continue sua RA na medida do possível, com certeza carboidrato é mais barato que nossos alimentos saudáveis.
Mas Deus proverá para sua serva, ele não lhe quer obesa, triste e sem auto-estima.
Lembre-se sempre Ele é contigo e vc desta situação colherá frutos de glória.
Estou orando por vc.
Beijos

Hanna disse...

Linda... sei bem o que é isso... mas o meu caso não foi dimdin não, foi lugares para comprar coisas de dieta... para mim é um suplicio pois tudo que é saudável, está longe do meu trabalho então dá para uma "escapulida rápida" para matar a fome... Já estraguei muitos dias de dieta assim...

Obrigada pela visita!

Beijoooocas

Anônimo disse...

Palmas pra ti, amada! ainda hoje estava me lamuriando que sem grana não dá pra emagrecer...da sil pq pra pizza temos dinheiro, pro mc donalds a gente da um jeito dando a desculpa que o filho é que esta pedindo...chega...fui pra feira sem grana, só com R$10,00 e adivinha...comprei muitos legumes e verduras ainda comprei maçã pra mim e pro filhote.
Com pouca grana a gente se vira e muito...
Beijos , Jesus abençoe tua semana.

Meu lema !!

Meu lema !!
de agora em diante!!

Minha reguinha do peso!